Para os que gostam de aventuras, aos que apreciam uma estrutura confortável, também para aqueles que querem diversão, ou precisam de dias de descanso, este é o lugar
Aos goianos e brasilienses, te pergunto: como não amar o Rio Quente? Aqui do nosso ladinho, o destino é uma ótima opção para quem quer viver ótimas experiências sem precisar ir muito longe. Para os que gostam de aventuras, aos que apreciam uma boa estrutura, e também para aqueles que querem diversão, este é o lugar. O município integra a natureza do Cerrado goiano com o conforto de um resort abastecido por águas naturalmente quentes, que chegam a 37,5°C. Além de dar abrigo ao maior parque aquático com águas naturalmente quentes da América do Sul e eleito um dos melhores e mais visitados do mundo.
Com 155 mil m² e clima de verão o ano todo, o Hot Park tem mais de 22 atrações para todas as idades, como a Praia do Cerrado, maior praia artificial de águas naturalmente quentes do mundo; o Turbilhados, com manobras inéditas no Brasil; as atrações radicais Half Pipe e Xpirado e a familiar HotiBum, casa da Turminha da Zooeira. Agora, se a ideia é aproveitar dias de descanso em meio à beleza do Cerrado goiano, vale a pena investir na hospedagem e escolher um dos seis hotéis do Rio Quente Resorts. São 60 anos de história proporcionando entretenimento, quadras esportivas, academia, spa e muito mais.
É muita história a ser contada e tudo começa com o Hotel Pousada, o primeiro e mais tradicional construído no complexo. Este é uma excelente opção para hospedagem em casal. Os quartos estão passando por uma renovação gradativa, até o fim deste mês o hotel terá unidades reformadas com o registro de trechos da escritora goiana Cora Coralina nas paredes, conectando ainda mais os hóspedes com a cultura local. Já para famílias com crianças, os quartos do Turismo, Cristal, Luupi e Giardino, que figuram entre os 10% melhores no Travellers’ Choice deste ano, e Eco Chalés são mais amplos e acomodam bem.
E se estiver por lá, aproveite também o Parque das Fontes em qualquer momento do dia, já que funciona 24 horas, com suas oito piscinas naturais de águas quentes, duchas termais, saunas e ofurôs. Ou, ainda, exercite-se na academia com vista para a natureza do Cerrado. Shows no Toldo do Bosque, uma pizza à noite ou uma massagem no Spa Manacá deixam a experiência ainda mais única. Somado a isso, a programação especial do Arraiô oferece muita cultura e comida das típicas festas juninas, deixando o período ainda mais repleto de boas lembranças. Impossível não relaxar com uma programação dessa.

Dicas imperdíveis
Se o passeio for com crianças, a dica é começar o dia com a contagem regressiva da Turminha da Zooeria, composta pela onça-pintada Zira, o lobo guará Juba, o tucano Blá, a arara Lara, a tartaruga Marina e a baleia Léia, que educa e diverte crianças e adultos. O espaço da Turminha é no Hotibum, que possui uma megaestrutura com duas piscinas, oito toboáguas, um balde a 12 metros de altura e 221 itens interativos com diversas brincadeiras. Para um almoço em família, a pedida é o Rangará, que proporciona às famílias um ambiente descontraído e colorido, sendo também ponto de encontro da Turminha.
Vale ainda incluir no roteiro o Lazy River, deixando a correnteza fazer o trabalho durante os 238 metros, enquanto fica de boa na boia, e o Clubinho da Criança, que conta com piscinas, escorregador, rio lento (para bebês e crianças pequenas), balanço, tinas de água jorrantes e mini-toboáguas. Agora, para quem quer mais adrenalina, vale se aventurar em grupo no Turbilhados, primeira atração do Brasil a ter a manobra Flying Saucer 45. Com duas pistas, ambas com 17 metros de altura e diversas manobras, oferecendo ainda mais emoção, podendo ser aproveitada até mesmo por quem não sabe nadar.
Para os mais corajosos, o desafio é o Xpirado. Com velocidade média de 30 km/h, o toboágua tem 31 m de altura e 142 m de comprimento proporciona a maior adrenalina nos cerca de 17 segundos de descida. Agora, se quiser descer em dupla, a sugestão é curtir o Half Pipe, toboágua construído em forma de U com rampas inspiradas nas pistas de skate e inclinação de quase 90 graus, que leva a uma queda livre de 13 m, para enfim, aterrissar na segunda parte do aparelho. Para a turma do descanso, aproveite para curtir a Praia do Cerrado, com águas naturalmente quentes que formam nove tipos de ondas, podendo atingir até 1,2 metro, e com areia branca e fina para brincar com as crianças.
Nela, fica localizado o restaurante Maraé, o primeiro temático do parque feito em formato de um barco, que traz na decoração pranchas de surf, um timão e luminárias que remetem a elementos praianos. No cardápio, há opções como poke de salmão, camarões empanados, dadinhos de tapioca, espaguete com camarão e até o tradicional feijão tropeiro e opções de carnes. Aproveite a ida para fazer uma foto bem bonita no timão localizado em frente ao bar do restaurante com vista para a praia. Os bares molhados do Hot Park também trarão sossego para quem só quer curtir as águas naturalmente quentinhas.
Independente da sua escolha, para deixar o momento mais marcante, programe-se para fazer o mergulho com snorkel de flutuação (a partir de 5 anos) ou ainda andar de caiaque no lago de água quente, que é cheio de peixes. Esses passeios são pagos à parte. Os ingressos separados para o parque aquático podem ser adquiridos pelo site do Hot Park, garantindo os melhores preços para compras antecipadas. Para reservas de hospedagem, consulte tarifas e disponibilidades no site do Rio Quente Resorts.
