Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26)

O cantor Anderson Leonardo, vocalista do grupo Molejo, morreu nesta sexta-feira (26), no Rio de Janeiro, aos 51 anos. A cerimônia aconteceu sob cortejo de fãs, familiares e amigos no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, Rio de Janeiro. O artista estava internado na UTI do Hospital Unimed, na Barra da Tijuca, tratando um câncer inguinal. Desde 2022 ele acompanhava este tipo raro de tumor que afeta toda a região da virilha.

Familiares e amigos deram as últimas palavras antes o artista ser enterrado. “Nosso cantor vai descansar aqui, mas vai continuar nos nossos corações”, afirmou Andrezinho. Já seu filho, Leozinho Bradock, relembrou os últimos momentos do pai, afirmando que “ele estava muito em paz”. “Meu pai fez uma passagem muito empática, ele estava muito em paz. Ser filho dele naquela hora foi para mim surreal, nunca vi alguém partir sorrindo e esse foi ele”, contou.

O local do sepultamento foi no mesmo cemitério onde está foi enterrada a cantora Elza Soares, tia de Anderson Leonardo. Os túmulos de Anderson e Elza têm cerca de 200 metros de distância entre eles. Para se despedirem, os presentes cantaram além das músicas do Molejo, um dos maiores sucessos de Tim Maia, ‘Gostava Tanto de Você’, e o ‘O Show Tem que Continuar’, de Arlindo Cruz.

O Molejo prestou homenagem ao vocalista nas redes sociais. “Nosso guerreiro ANDERSON LEONARDO lutou bravamente, mas infelizmente foi vencido pelo câncer, mas será sempre lembrado por toda família, amigos e sua imensa legião de fãs, por sua genialidade, força e pelo amor aos palcos e ao MOLEJO. Sua presença e alegria era uma luz que iluminava a vida de todos ao seu redor, e sua falta será profundamente sentida e jamais esquecida, nós te amamos”, escreveu o grupo em nota.

Deixe um Comentário