Das periferias para a Netflix: um reality show de rap e trap chega ao streaming

O programa ‘Nova Cena’ chega com o intuito de descobrir talentos da música de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo

Como uma verdadeira cria do rap que sou, não poderia estar mais feliz em noticiar que teremos um reality para chamar de nosso. A Netflix Brasil anunciou que o programa ‘Nova Cena’ está por vir, com o intuito de descobrir talentos da música de Belo Horizonte, Rio de Janeiro e São Paulo. Um salto para o estilo que a pouco era visto como marginal, com certeza um ganho para o gênero e seus artistas. A versão nacional segue o formato do norte-americano ‘Rhythm & Flow’, no qual foca na história de cada participante como uma ferramenta de potência e autenticidade.

De força e verdade o rap e seu braço direito trap entendem. Nos primórdios, um gênero que gritava por luta e que hoje colhe os frutos do que conquistaram. Nada mais genuíno e merecedor de ser mostrado. Nesse contexto, o reality show ‘Nova Cena’ já nasce grande e cheio de fãs ansiosos pelo lançamento. Ainda sem data prevista, o streaming avisou que são 18 participantes e as gravações já começaram. Nesse embate de talentos, quem vencer ganha R$ 500 mil para deslanchar sua carreira musical e uma participação na 5ª temporada de ‘Sintonia’.

Além de ter Djonga, Filipe Ret e Tasha & Tracie como jurados, a produção conta com Kamau na apresentação e a DJ Miya B no comando das pickups. Segundo informações do Jornal O Globo, Negra Li, Marcelo D2 e DJ KL Jay, serão os convidados. A direção é de Cacá Marcondes, co-direção de Fábio Ock e Maristela Mattos. O programa é produzido pela Endemol Shine Brasil, responsável pela produção e distribuição de programas como ‘Masterchef’, ‘The Masked Singer’, ‘Big Brother Brasil’ e ‘Casamento às Cegas’.

CRÉDITOS: Raquel Espírito Santo/Netflix

Deixe um Comentário