‘Cidade de Deus: A Luta Não Para’ é uma produção da HBO apresentada em seis episódios e chega ao streaming em agosto
O filme ‘Cidade de Deus’ é um verdadeiro retrato do drama que era a vida nas favelas do Rio de Janeiro dos anos 1990/2000. Lançada em 2002, a produção foi um marco para o cinema brasileiro e não à toa ganhou diversos prêmios e foi indicado a quatro categorias do Oscar em 2004. Tamanha sua importância, a história ganha uma série de seis episódios. Original da HBO, ‘Cidade de Deus: A Luta Não Para’ chega na plataforma de streaming Max em agosto. De acordo com o teaser lançado recentemente, ela é ambientada duas décadas após os acontecimentos do longa, tendo como ponto de partida o trabalho de fotógrafo de Buscapé.
Para dar continuidade na história, a trama apresenta uma comunidade assolada pela disputa entre traficantes, policiais e milicianos traz uma perspectiva de resistência coletiva. O seriado traz trechos do filme em flashbacks, para reconstrução de lembranças e memórias afetivas dos protagonistas. Nomes como Alexandre Rodrigues, Thiago Martins, Roberta Rodrigues, Sabrina Rosa, Kiko Marques e Edson Oliveira retornam ao universo criado por Paulo Lins. Além disso, novos talentos vindos de comunidades do Rio de Janeiro, como Cidade de Deus, Vidigal e Mangueira, compõem o elenco.
O time de roteiristas é comandado por Sérgio Machado e inclui Armando Praça, Renata Di Carmo, Estevão Ribeiro e Rodrigo Felha. Na direção, o comando fica nas mãos de Aly Muritiba. A série ‘Cidade de Deus: A Luta Não Para’ é produzida pela O2 Filmes e tem Aly Muritiba na direção. Fernando Meirelles, que dirige o filme ao lado de Kátia Lund, também está envolvido no projeto. Já estamos ansiosos para reviver a história, mas com uma perspectiva dos novos tempos. Com temas profundos, a série promete ampliar a conexão com as raízes brasileiras que um dos filmes mais icônicos de todos os tempos trouxe.
